SMTT JÁ PODE MULTAR EM MARECHAL DEODORO

A prefeitura Municipal de Marechal Deodoro através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, acaba de firmar convênio com o Detran de Alagoas para aplicar multas e outras sanções previstas no código de trânsito. O convênio é o resultado de uma longa peregrinação de documentos e reuniões iniciadas ainda em 2009, para que o trânsito pudesse ser melhor disciplinado em Marechal Deodoro. Até se chegar ao convênio assinado, o município precisou iniciar da estaca zero um plano que incluiu a regulamentação dos serviços de transporte que já eram ofertados, até mesmo um número mínimo de sinalização de trânsito no centro histórico e principais pontos turísticos e de movimentação de motoristas e pedestres na cidade. De acordo com o convênio, as multas já podem ser aplicadas. Mas a SMTT começará a partir de primeiro de outubro uma campanha de orientação sobre o sentido das principais vias, pontos de estacionamento e outras informações, antes de começar a aplicar as multas. Enquanto isto, A partir do dia 1 de outubro, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), está orientando pedestres e condutores sobre o trânsito do município de Marechal Deodoro, onde queremos educá-los para que não sofram com penalidades. Enquanto isto, os agentes da SMTT farão um curso de qualificação para a aplicação das multas, conforme exigência prevista no Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Esta mesma lei obriga que o dinheiro que vier a ser arrecadado com as multas, seja aplicado em um fundo especial para reequipamento do órgào de transito, qualificação de mão de obra e sinalização.   (Por Neto Lima – com supervisão de Carlos Roberts, jornalista)