SINDICATO APRESENTA REIVINDICAÇÕES

Representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde, se reuniram com o prefeito Cristiano Matheus na última sexta-feira. Na pauta, as reivindicações da categoria. Na verdade foi mais uma rodada de conversa iniciada no começo da semana quando o sindicato se reuniu com secretários municipais. Eles novamente apresentaram seus argumentos e ouviram do prefeito que medidas de contenção de despesas estão sendo implementadas. “Todos sabem que há várias prefeituras literalmente fechando as portas por causa da redução do FPM. Aqui, nós estamos fazendo um grande esforço para manter a folha em dia, pagar o 13o. e as obrigações com fornecedores. Qualquer conversa sobre aumento salarial, é difícil”, disse o prefeito. Por outro lado os membros do sindicato lembraram que a implantação do PCC da saúde foi um avanço grande para a categoria. Porém, eles não abrem mão da reposição (não apresentaram índice) e de outras reivindicações como melhor condição de trabalho.