SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA OFICINA DE ARTES NO POSTO DO FRANCÊS

foto: ilustração.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima segunda feira (19), a partir das 13h00, na Unidade Básica de Saúde do Francês – UBS, uma oficina de artes com mulheres da comunidade.

A oficina será ministrada pela Enfermeira, Professora e Diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro, Magda Lucena, e terá diversas atividades. Durante o evento as participantes poderão aprender sobre pintura de jarrinhos de plantas e latas, tudo em comemoração ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do Câncer de mama, de colo de útero e à saúde da mulher.

Para Magda, o objetivo do projeto é promover maior interação com as mulheres da comunidade, levando conhecimento e trocando experiências com atividades educativas. “Dessa maneira estaremos buscando maior interação e participação, principalmente, durante o Outubro Rosa, mês dedicado a saúde da mulher”.

“Lembrando a todos que o “Dia D” de atividades do Outubro Rosa da Unidade de Saúde Francês será no próximo dia 21, quarta feira, a partir das 09h00”, reforçou.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)