SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE MICROCEFALIA

foto: ilustração.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta quarta-feira (27) uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde – ASC do município, abordando o tema Microcefalia, e atendendo a portaria nº 2121 de 18 de dezembro de 2015, que trata da implantação da Vigilância das Microcefalias no Estado de Alagoas.

O treinamento acontece no Auditório do Ifal, a partir das 08h00 da manhã, e terá o apoio de toda equipe da Diretoria de Atenção à Saúde – DAS e da Vigilância em Saúde do munípio.

A secretária de saúde, Yonara Toledo, destaca que as medidas que devem ser adotadas para evitar a procriação do vetor e um surto são as mesmas que já estão sendo tomadas para prevenir a dengue no município, visto que o transmissor é o mesmo, o mosquito Aedes Aegypti.

“Nós estamos falando de ações de prevenção e combate ao mesmo vetor. É muito importante ter uma equipe capacitada, assim poderemos tomar medidas mais eficazes, é com esse propósito que estamos realizando ações dessa natureza”, reforçou.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)