SAÚDE REALIZA “DIA D” CONTRA A DENGUE NO TAPERAGUÁ

Dengue A Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará no próximo dia 31, terça feira, o“Dia D Contra a Dengue”. A ação será na frente do prédio da Faculdade, próximo ao Trevo da Usina, no bairro do Taperaguá, a partir das 8h00 da manhã. Equipes de Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate as Endemias (ACEs) estarão na local mobilizando a população com orientações, pedágio, visitas nas casas, distribuição de material informativo e carro de som chamando a população. O objetivo é informar à população em geral que a dengue é uma doença letal caso não seja detectada a tempo e, um dos modos mais apropriados de lidar com este mal é a prevenção. O prefeito Cristiano Matheus reforça que cada deodorense deve fazer a sua parte na luta contra a Dengue no município. “Para prevenir e combater a dengue é preciso que todos participem”, destacou. (Por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts )