SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO DE ESTERILIZAÇÃO

foto: ilustração.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma capacitação de esterilização, que acontece nesta quinta feira (17), no auditório do Espaço Cultural, a partir das 08h30.

A atividade é direcionada as Enfermeiras, Técnicas de Enfermagem e Auxiliares de Consultório Dentário – ACD, lotados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Irmã Dulce, Hospital 24 Horas, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e Centro Especialidades Médicas Estácio de Lima (Posto Central).

A diretora de Atenção a Saúde – DAS, enfermeira Dannyela Andreia, explica que a capacitação tem como objetivo orientar e conscientizar esses profissionais, nos cuidados que devem ter quanto à esterilização correta de materiais e a transmissão de doenças. “Capacitados estaremos mais bem preparados quanto à esterilização correta de materiais em todo município”, frisou.

(por Luciano Pinto- supervisão de Carlos Roberts – jornalista)