SAÚDE REALIZA AVALIAÇÃO MENSAL DO PMAQ EM MARECHAL

Na última semana a Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro realizou a avaliação mensal do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, através da Coordenadoria Municipal do programa. As enfermeiras Dannyela Andreia, Simone Caldas (enfermeira USF Barra Nova), Fátima Soares (enfermeira USF Massagueira), Julilda Medeiros (enfermeira USF Taperaguá), Camila Passos (enfermeira USF Poeira), Hortência Figueiroa (enfermeira USF Rua Nova) e Fabiana Carla (enfermeira USF Tuquanduba) estiveram todas reunidas fazendo acompanhamento e avaliando os resultados.

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades da população.

O PMAQ busca a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil.