SAÚDE INICIA IMPLANTAÇÃO DE PONTO ELETRÔNICO

Para atender a regulamentação do Sistema de Registro do Ponto Eletrônico, estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, a Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o processo de implantação do sistema biométrico de registro eletrônico de ponto para os servidores da Saúde. A instalação do sistema encontra-se em fase inicial com o cadastro dos servidores. “Esperamos que a medida traga mais segurança e transparência aos serviços, de modo a melhorar o atendimento à população, que é o nosso maior objetivo”, ressaltou o prefeito Cristiano Matheus.

O novo sistema, todo digital, substitui o manual e gera inúmeras vantagens ao setor de recursos humanos e aos servidores. O ponto biométrico digital é a evolução do cartão ponto. O sistema é moderno, atualizado e de segurança. Para a implantação, os servidores precisaram cadastrar as digitais junto com a numeração do PIS, de modo que o aparelho possa fazer o reconhecimento de cada um deles.

Para o secretário de saúde Francisco Alencar, todos os colaboradores passam a ter o seu registro, agilizando vários processos administrativos. “O objetivo da implantação do sistema biométrico é permitir ao setor de gestão de pessoas o benefício de possuir ferramentas que agilizem os processos da folha de pagamento, controle de horas trabalhadas, horas extras, entre outro” explica.

A medida abrange inicialmente, a sede da secretaria de Saúde, Hospital 24 Horas e UPA Irmã Dulce.

“O sistema utiliza a digital do servidor para registrar sua entrada e saída no posto de trabalho. Além de garantir economia, eliminando gastos com a confecção de cartões, o controle de ponto digital, além de modernizar e agilizar os serviços de fechamento do ponto mensal dos servidores, o que dará mais segurança ao funcionário devido à exatidão das informações fornecidas pelo equipamento”, finaliza Francisco.

por Luciano Pinto

(supervisão de Carlos Roberts – jornalista)