ROMEIROS DE MARECHAL A CAMINHO DE JUAZEIRO

Aproximadamente 600 romeiros deodorenses embarcaram na manhã desta quarta-feira (10) em 13 ônibus contratados pela prefeitura, com destino à cidade de Juazeiro do Norte – Ceará. Entre os romeiros, seu José Genivaldo Brandão, 68 anos, que há 28 viaja para pagar promessa feita ao Padre Cícero. “Todoo ano eu vou. E vou continuar até quando Deus me der saúde e força”, promete. Dona Maria das Dores Conceição Silva, também é outra devota do Padre Cícero. Ela conta que já nem lembra mais de quantas viagens participou. “Eu vou desde menina. E todo o ano alcanço uma graça”, garante. “E vou continuar indo até quando Deus der força e a prefeitura pagar nossa passagem”, garante. O embarque foi acompanhado pelo prefeito Cristiano Matheus e pela vice-prefeita, Iolanda Alcântara. “É uma tradição que estamos mantendo desde 2009, quando a prefeitura passou a contratar os ônibus. É uma forma do município reconhecer a religiosidade, respeitar o romeiro que recebe também um pouco mais de conforto em sua peregrinação”, diz o Prefeito.