PROFESSORES JÁ RECEBERAM AUMENTO

Mesmo após terem recebido aumento e estar com o salário rigorosamente em dia desde 2009, cerca de 40 professores de Marechal Deodoro estiveram fazendo protesto na manhã desta quarta-feira na porta da prefeitura. Eles foram recebidos pelo prefeito Cristiano Matheus que mais uma vez se colocou à disposição para dialogar com a categoria. Um grupo ainda menor, esteve reunido na terça-feira com dois secretários municipais. E nesta quarta-feira eles retornaram com alguns professores que ameaçaram greve. O pequeno grupo foi surpreendido com a chegada do prefeito Cristiano Matheus que mais uma vez se colocou à disposição para o diálogo. “Façam uma pauta e venham até mim com propostas coerentes”, disse Cristiano. Depois que o prefeito deixou o local, o grupo tentou – em vão – votar uma greve. Mas não puderam decidir pelo pequeno número de servidores no protesto. Na quarta-feira tentarão uma nova movimentação. Desta vez com uma adesão maior de professores. PROFESSORES JÁ TIVERAM AUMENTO A Secretária de Educação do município, Flávia Célia, explicou que neste mês os professores, merendeiras, pessoal administrativo e serviçais da educação, já receberam um aumento escalonado entre 5% e 13,1%, retroativos ao mês de maio. E que este aumento foi dado de uma só vez. “E o prefeito deu este aumento sem que os servidores pedissem. Para se ter uma idéia, em Maceió, os professores receberam apenas 8% de aumento. E mesmo assim dividido em três vezes.” explicou Flávia Célia. A secretária também se disse surpresa pela movimentação. Pois não havia nenhum pedido oficial, nenhuma reivindicação por parte do sindicato. “E fomos surpreendidos com este protesto. Pois não nos pediram nada oficialmente˜, disse. A secretária também lamentou que alguns alunos ficaram sem aula nesta quarta-feira e que os pais estejam preocupados com a situação. “Por isso faço um apelo para os professores e demais profissionais da educação, para que pensem em nossos alunos, principal foco do nosso trabalho”, disse.