PREFEITURA VAI ENTREGAR ESCRITURA DAS CASAS DA TERRA DA ESPERANÇA

terra esperanca A Prefeitura de Marechal Deodoro está viabilizando a escritura das casas do Conjunto Terra da Esperança. A entrega ainda terá data marcada. Mas deverá acontecer nas próximas semanas. O Prefeito Cristiano Matheus esclarece que o esforço da prefeitura em documentar os imóveis já acontece há algum tempo. “No passado tínhamos relato de que faziam chantagem com os moradores da Terra da Esperança. Dizendo que se não votasse em determinados candidatos, o povo perderia suas casas. Quando há alguns anos ouvi esta história fiquei indignado e assim que fui eleito comecei a trabalhar para mudar isto. Agora chegamos ao final de um trabalho longo e intenso para dar dignidade aos moradores daquele local”, explicou o prefeito. Esta ação, dentro do programa Moradia Legal,  está sendo possível graças a um entendimento entre prefeitura de Marechal e Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. “O desembargador Washington Luiz, presidente do Tribunal tem sido um grande parceiro de Marechal”, completa o prefeito. Na última sexta-feira, o representante de Marechal Deodoro, Alfredo Machado e o juiz Carlos Cavalcanti Albuquerque filho, se reuniram para tratar da entrega das escrituras. Segundo o Juiz, “o programa Moradia Legal é uma iniciativa importante porque dá o título de propriedade para quem ainda não tem. Isso valoriza o imóvel e aumenta a possibilidade de melhorias na área. Ganham o morador, o município e o Poder Judiciário, que verá uma diminuição na judicialização”, afirmou o juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. Os primeiros títulos de propriedade emitidos pelo programa Moradia Legal II devem ser entregues no final deste mês, em Marechal Deodoro e Cacimbinhas. A expectativa é que 1.200 casas sejam regularizadas nos dois municípios, beneficiando 6.000 pessoas nessa primeira etapa.