PREFEITURA PAGOU ABONO À SERVIDORES

A Prefeitura de Marechal Deodoro, depositou na tarde desta sexta-feira (23) o dinheiro do PASEP na conta de cerca de 1.100 servidores públicos municipais que recebem mensalmente até dois salários mínimos. No total foram pagos R$ 564 mil reais para ser dividido entre as contas. Na média, cada funcionário público beneficiado receberá o equivalente a um salário mínimo, ou apenas os juros, conforme o caso. O dinheiro já está disponível na conta salário que os servidores recebem na Caixa Econômica Federal. O PASEP é um abono pago ao trabalhador previsto na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, equivalente a um por cento da receita líquida do empregador. O Prefeito Cristiano Matheus comentou que o PASEP é um direito do trabalhador. Mas que a maioria das prefeituras de Alagoas e do nordeste não estão conseguindo cumprir este direito devido ao desiquilíbrio nas contas públicas. “Mas em Marechal Deodoro, desde janeiro de 2009, o servidor recebe seu salário em dia. O décimo terceiro também sempre foi pago em dia e outros direitos trabalhistas, como o PASEP, para essa administração é sagrado”, completou Cristiano.