PREFEITURA FISCALIZA LIGAÇÕES IRREGULARES DE ESGOTO

A prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Meio Ambiente, está intensificando a fiscalização sobre as ligações clandestinas de esgoto em redes de água pluvial ou ainda dejetos que estejam eventualmente sendo lançados in-natura nas águas da Lagoa Manguaba. Ontem os técnicos das duas secretarias estiveram fazendo uma ação nos bairros da Massagueira e Barra Nova. Durante o trabalho de fiscalização, eles verificaram duas denúncias feitas por moradores, de que um estabelecimento comercial estava lançando esgoto na lagoa e de que outro condomínio fez ligação clandestina na rede de água pluvial. A princípio nenhuma das denúncias foi comprovada. “Mas em um dos casos vamos voltar ao endereço para nova avaliação, mais detalhada. Caso haja a comprovação, o condomínio será multado e a rede clandestina obstruída. O que consequentemente irá gerar despesa e situação de desconforto para os moradores. Isto mostra que é muito mais viável respeitar a legislação”, comenta o secretário de infraestrutura, Albérico Azevedo. O Secretário de Meio Ambiente, Alder Flores, também acompanhou a ação e garante: “É um trabalho permanente. A prefeitura sempre estará fiscalizando e verificando as denúncias de ligações de esgoto irregulares ou qualquer outro dano ao meio ambiente”.