PREFEITURA FAZ CONVÊNIO PARA CONTRATAR MAIS MÉDICOS

saude   A prefeitura de Marechal Deodoro, através da secretaria de saúde, está contratando cinco novos médicos através do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). Trata-se de um programa federal com validade de um ano, que auxilia  na residência médica, para atuarem nos Postos de Saúde Família – PSFs do município. Os cinco profissionais, todos clínicos gerais,  receberão treinamento no dia 27 de fevereiro, na sede secretaria de saúde, e a partir do dia 02 de março, estarão à disposição de sua respectiva Unidade de Saúde. Serão dois médicos para a Unidade de Saúde José Dias / Terra da Esperança, dois para Vila Altina / Estiva e um para Unidade de Saúde da Poeira. O prefeito Cristiano Matheus considerou que a parceria com o Governo Federal é sempre bem vinda. “Assim como em outras áreas, ampliar o atendimento aos deodorenses é sempre salutar para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, disse (com informações da Secretaria de Saúde)