PREFEITURA DE MARECHAL HABILITADA PARA CONCESSÃO DE LICENÇAS AMBIENTAIS LOCAIS

Por decisão do Conselho Estadual de Proteção Ambiental – Cepram,  a prefeitura de Marechal Deodoro a partir de agora está apta à conceder licenças ambientais para edificações locais. Ou seja, a prefeitura tem autonomia para  dar licenças para novos empreendimentos, como pousadas, restaurantes e outros tipos de construções com fins comerciais ou residenciais, dentro do perímetro urbano da cidade. Tudo isto sem precisar de ingerência de outros órgãos como Instituto do Meio Ambiente de Alagoas – IMA, ou ainda do Ibama. Para se ter uma ideia de como isto é importante e extraordinário, apenas alguns municípios do Brasil tem esta prerrogativa. A notícia da decisão tomada pelo Cepram, foi dada na tarde desta terça-feira ( 17) ao Secretário de Meio Ambiente do Município, Alder Flores. Para o secretário, esta situação privilegiada também mostra o respeito que a cidade de Marechal Deodoro adquiriu perante os demais órgãos de fiscalização ambiental. “Justamente porque foram seguidos critérios técnicos, sérios, amparados na legislação em vigor, para as ações da secretaria de meio ambiente de Marechal. Agora veio o reconhecimento”, conclui. O Prefeito Cristiano Matheus comemorou a decisão do Cepram. “Isto, na prática, significa mais agilidade nos processos de novos empreendimentos para nossa cidade. Ao contrário do que acontecia antes, agora o empresário, o investidor, não precisará mais percorrer uma verdadeira via sacra em diferentes órgãos ambientais para poder construir seu estabelecimento e gerar mais empregos em nossa cidade”, disse Cristiano.