PREFEITO COBRA AGILIDADE NA ENTREGA DAS CASAS

O Prefeito Cristiano Matheus, a vice-Iolanda Alcântara e representantes do Banco do Brasil, estiveram reunidos para tratar da entrega das casas do conjunto Maria Gislaine Matheus. Na reunião com o representante da superintendência do banco, o gerente de mercado Alan Pais Tenório, o gerente geral da agência Local Geovani Gerônimo e a gerente de relacionamentos Ana Maria, o prefeito cobrou mais agilidade na documentação de financiamento das quase 750 casas. Os representantes do banco explicaram que a legislação exige critério e uma documentação extensa para os novos mutuários que estão por ser aprovados. O prefeito e sua vice, Iolanda Alcântara, reforçaram a necessidade de haver uma agilidade maior e uma desburocratização do processo de financiamento. “Daqui há algumas semanas as casas estarão prontas. E os documentos, em sua maioria, ainda não”, disse o prefeito em tom de preocupação. No final da reunião, os representantes do banco prometeram  maior agilidade e uma integração ainda mais estreita com a equipe da Secretaria de Assistência Social, para providenciar os contratos com os novos mutuários que deverão ocupar as casas. “Depois de entregue o conjunto do Maria Gislaine e outras unidades habitacionais em construção, não teremos mais favela em nossa cidade”, disse o prefeito.