PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MARECHAL

A Prefeitura de Marechal Deodoro através da Secretaria Municipal de Educação apresentará na próxima quarta-feira (27) o Plano Municipal de Educação que pretende nortear a educação municipal pelos próximos 10 anos. A secretária de educação, Flávia Célia, pede a participação dos vereadores de Marechal Deodoro e da população para a Audiência Pública que acontecerá na sala de reuniões do prédio da Prefeitura, às 9h. Segundo Flávia Célia, as metas do PME (Plano Municipal de Educação) é qualificar o acesso, a permanência e o sucesso do aluno deodorense. “Estabeleceremos a ampliação matricular, bem como do transporte estudantil e também valorização dos professores e profissionais que fazem o funcionamento das escolas.” afirmou Flávia sobre o plano. Para ampliar a participação da comunidade escolar, a  comissão técnica do Plano Municipal de Educação utilizou urnas nas escolascoletar opinião dos alunos, pais, professores e demais profissionais sobre o que precisa ser feito na área. (por Fernando Antonio, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)