O PAGAMENTO ESTÁ NA CONTA

pagamento na conta “O pagamento está na conta”. Era a frase que mais se ouvia nas ruas do centro de Marechal Deodoro na manhã desta sexta-feira (29) e o que justificou a procura pelos caixas eletrônicos de todos os bancos instalados na cidade. Mais uma vez, desde janeiro de 2009, a prefeitura pagou o salário do servidor dentro do mês. Enquanto em outras prefeituras isto só acontece no quinto dia útil do mês seguinte e, em alguns casos, só acontece depois de vários dias de atraso. A Secretária de Finanças do Município, Betânea Canuto, explicou que para cumprir o calendário elaborado pelo prefeito, também foi necessário um planejamento no cronograma de gastos e pagamentos de fornecedores. “Mesmo porque temos que fechar a folha e enviar com antecedência para o banco”, explicou. “Desde o primeiro mês do meu primeiro mandato nós elaboramos um calendário em que sempre o pagamento do servidor e também aposentado e pensionista do Fapen, recebe dentro do mês trabalhado. E temos honrado este compromisso graças à uma política de seriedade nos gastos públicos”, comentou Cristiano Matheus agora há pouco quando observava o movimento de servidores na Caixa Econômica.