NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Marechal Deodoro, diante da fatalidade ocorrida manhã desta quinta-feira (9), decretou luto oficial no município por dois dias. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas até esta sexta-feira, dia 10.

A Prefeitura de Marechal Deodoro lamenta profundamente o acidente e informa que está prestando a assistência necessária às vítimas e à família da vítima fatal, neste momento de dor e piedade.

O acidente aconteceu por volta das 6h20 da manhã quando um ônibus escolar seguia por uma estrada vicinal para buscar os estudantes até a Fazenda Rio Branco, na zona rural do município, quando o condutor veio a derrapar na estrada de barro, perdeu o controle do veículo e tombou.

Uma criança de 11 anos não resistiu ao acidente e veio a falecer no local. Outras nove crianças e o motorista foram socorridos em ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde para a Unidade de Pronto Atendimento do Francês com ferimentos leves. Todos estão estabilizados e passam bem. Já a fiscal do ônibus escolar foi socorrida por uma ambulância do Samu para o HGE. Uma equipe da Secretaria de Educação está no local acompanhando a servidora, que passa por procedimento cirúrgico.

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que o ônibus escolar estava com toda a documentação em dia e havia passado por uma revisão no dia 19 de outubro. O município vai aguardar o laudo da perícia para saber as causas do acidente.

Diante do ocorrido a Prefeitura de Marechal Deodoro instalou uma Comissão de Sindicância para apurar as causas do acidente e tomar as medidas legais.

Mais uma vez a Prefeitura de Marechal Deodoro lamenta o ocorrido e se compadece da dor da família que perdeu um ente querido e ressalta que está prestando todo o apoio necessário e à disposição das famílias.