NESTE SÁBADO TEM CORRIDA NOTURNA NO FRANCÊS

Neste sábado (26) acontecerá a terceira edição da corrida noturna do Francês. É uma promoção da Prefeitura de Marechal Deodoro e espera-se que mais de 3.500 pessoas venha participar do evento. A concentração está prevista para às 15h no estacionamento perto da praia. E a largada deverá acontecer às 19h. O trânsito na avenida Caravelas, a principal, estará interditado a partir das 18h até por volta das 20h30, quando está previsto o término da corrida.

TRAJETO Após a largada, os atletas seguirão pela Av. Caravelas, a principal do Francês, até o trevo de acesso (complexo Vereador Edilson Honório). Ao fim da via, seguirão pelo lado esquerdo do viaduto da AL-101 Sul, em direção à Barra de São Miguel, e farão o retorno subindo o viaduto. Em seguida, após descer o viaduto, retornarão na altura do restaurante Sabor de Minas, pegando o lado esquerdo do viaduto e voltando à Av. Caravelas, passando pelas ruas Bougainville, Arabaiana, Corais, Massunim, Algas, Verdes Mares, até a entrada da praia, onde percorrerão 150 metros pela areia, até retornar ao Estacionamento do Francês e concluir a prova. PREMIAÇÃO Os três primeiros lugares geral das modalidades feminina e masculina receberão troféu mais prêmio em dinheiro (R$ 300,00 para o 1º, R$ 200 para o 2º e R$ 100 para o 3º colocado). Também haverá premiação em dinheiro (R$ 100,00) para o primeiro colocado em cada um das dez categorias por faixa etária. Todos os atletas que concluírem a prova ganharão medalhas.   Segundo o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, corrida noturna i a corrida noturna é um presente da cidade para sua população e para corredores alagoanos e até de outros estados que visitarão a Praia do Francês neste final de ano. “No primeiro ano fizemos uma corrida para 800 atletas. O sucesso foi tanto, que no ano passado aumentamos para 1400 e este ano, quando comemoramos 420 anos de nossa cidade, montamos uma super estrutura para receber três mil atletas, com uma programação que inclui atrações musicais e várias surpresas para os participantes”, comemora, lembrando que toda a renda das inscrições dos atletas será doada a duas entidades filantrópicas da região, que mantém escolas de música para crianças que participam de orquestras filarmônicas tradicionais no município.   Além da apresentação de orquestras locais ao longo do percurso, a rede de salões de beleza Socila, parceira do evento, vai oferecer pintura de unhas com logomarca da prova, tranças e maquiagem aos participantes. Também serão espalhadas pela arena cinco camas elásticas especiais, para os adultos pularem até começar a corrida. No pós-prova, os atletas poderão degustar um drink natural.   PROGRAMAÇÃO – Todos os atletas receberam um kit formado por camiseta, ecobag, toalhinha, bandana e um número de peito, que deverá ser apresentado na retirada do chip de cronometragem. A entrega dos chips será feita a partir das 15h, quando a arena será aberta oficialmente. Às 16h a animação ficará por conta do DJ Gil Braga e às 17h, da banda Quatro Acústico. Às 18h o aquecimento será feito com Zumba, comandada por Serginho Revolução. Logo após a largada, às 19h, a banda Som de Vinil comandará a festa, até o encerramento, às 21h30. A premiação dos vencedores será às 20h. Todos os demais resultados estarão disponíveis no site WWW.contimeassessoria.com.br até 24h após o evento.   TRÂNSITO – A segurança e organização do trânsito na região será feita com o apoio do Exército Brasileiro, do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e da 5º Companhia/Ind da Polícia Militar de Alagoas. O acesso ao Francês pela via principal (Av. Caravelas) será fechado a partir das 18h. Depois desse horário, só estarão liberadas as vias paralelas que levam à beira-mar. O trânsito em um dos lados do viaduto do Francês ficará interditado por cerca de 10 minutos após a largada para passagem dos atletas.