MUSEU DE ARTES SACRA FOI REABERTO PARA VISITAÇÕES PÚBLICAS

O museu de Arte Sacra de Marechal Deodoro foi reaberto com missa e música na noite desta quarta-feira (22), no centro histórico. Depois de oito anos fechado para reforma e restauro, as instalações da época barroca finalmente estão abertas para visitação do público em geral. A festividade de reabertura foi dada com uma apresentação da banda filarmônica comunidade de Nossa Senhora da Boa viagem, e também com as presenças do prefeito Cristiano Matheus, do deputado Estadual Inácio Loiola, da Secretaria de Turismo, Mayane Souza, da diretora do museu, Fernanda Gueiros, além de vários vereadores, secretários municipais e público em geral. Depois da missa de inauguração e apresentação da Filarmônica Carlos Gomes, o público pode começar a visitação e saber um pouco mais da história do museu e seu acervo. O prefeito Cristiano Matheus, avaliou o momento como uma ocasião especial. “Pois depois de muita conversa, negociação, com a sociedade Bom Conselho, finalmente pudemos firmar o convênio em que a prefeitura é parceira neste museu. Com grande importância para a história e turismo de nossa cidade”, considerou Cristiano. (por Neto Lima – com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)