MINISTRO ANUNCIA VERBA PARA DRENAGEM DA LAGOA MANGUABA

O Ministro interino da Pesca e Aquicultura, brigadeiro Átila Maia, anunciou em Marechal Deodoro na manhã deste sábado (21) o início do processo para a liberação da verba no valor de R$ 15 milhões para o desassoreamento da Lagoa Mundaú, em Marechal Deodoro. Em comitiva acompanhada pelo Senador Fernando Collor, deputado federal Renan Filho e demais autoridades, ele disse ao Prefeito Cristiano Matheus, que este valor pode oscilar para mais ou para menos. “Dependendo do cronograma de trabalho que será formulado durante a elaboração do projeto definitivo”, observou. Após ser recebido em um café da manhã na casa do Prefeito Cristiano Matheus, o Ministro percorreu a Lagoa Manguaba a bordo de uma embarcação com capacidade para cerca de 60 pessoas, partindo da Massagueira em direção ao cais da lancha, no centro histórico de Marechal Deodoro. No caminho, ele presenciou a cena de um pescador, no meio da lagoa, que precisou saltar da canoa para desencalhá-la de um banco de areia. “Detalhes como estes e outros mais, é o que convenceram os técnicos do Ministério de que a obra é necessária e trará benefícios aos pescadores”, concluiu o Ministro. O Prefeito Cristiano Matheus agradeceu mais uma vez ao apoio que tem recebido da bancada federal de Alagoas em Brasília. “O trabalho do deputado Renan Filho, do Senador Renan Calheiros, tem sido importante para o desenvolvimento de nossa cidade. E no caso do desassoreamento da lagoa, tivemos também o apoio fundamental do Senador Collor, à quem também agradeço”, concluiu. Após a solenidade que marcou o início do processo de liberação da verba, as autoridades participaram da entrega da premiação de uma corrida de canoa entre os pescadores. Os três primeiros colocados receberam motores novos para seus barcos. Outros dois motores foram sorteados entre os pescadores participantes do evento.