MINISTRO ANUNCIA EVENTO INTERNACIONAL EM MARECHAL

O Prefeito Cristiano Matheus esteve reunido em Brasília com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo e com o Deputado Federal, Renan Filho, na manhã desta quarta-feira (28). O Ministro aceitou a sugestão do Prefeito em realizar a “Maratona dos Marechais” que fará parte do calendário internacional de eventos esportivosm patrocinado pelo Governo Federal. O percurso será de Ipioca à cidade de Marechal Deodoro. A largada será da  frente da casa onde nasceu em Ipioca, Floriano Peixoto. Conhecido como o “consolidador da República” e “Marechal de Ferro”, Floriano Peixoto foi vice de Marechal Deodoro da Fonseca, o primeiro presidente do Brasil.  E Marechal Floriano foi o segundo presidente do Brasil. Para relembrar a história e enaltecer ainda mais a participação destes dois Alagoanos naquele momento político que mudou a vida dos brasileiros, o Prefeito Cristiano Matheus propôs ao Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a Maratona dos Marechais. O Ministro acatou a idéia e anunciou que no próximo dia 15 de novembro, data em que se comemora a República, o Ministério do Esporte irá patrocinar a Maratona que terá um percurso de cerca de 45 quilómetros e fará parte do calendário nacional e internacional esportivo. O Ministro conversou ao telefone com nossa reportagem por volta das 11h30 e se mostrou entusiasmado com a idéia. “´Vamos fazer um grande evento esportivo. É bem provável que teremos atletas do mundo inteiro, como quenianos e outros países que se destacam no esporte de rendimento. Marechal Deodoro e Alagoas terá a atenção do mundo esportivo”, declarou. O evento também conta com o apoio do Deputado Federal Renan Filho, que atualmente é o relator da Lei da Copa e também figura de bastante influência na captação de recursos do Governo Federal para a realizações deste porte. Será através do Deputado, que o Prefeito Cristiano Matheus apresentará o projeto de liberação de verba junto ao Ministério. Diante do anúncio positivo do Ministro Rebelo, o Prefeito Cristiano Matheus também se mostrou empolgado.”Foi uma sugestão que pareceu boa aos olhos do Ministro e vamos ter um evento que não apenas irá enaltecer ainda mais o valor do povo alagoano, mas também uma vez mais colocará Marechal Deodoro no lugar de destaque em que merece. É bom para o Turismo, é bom para nossa cultura, é bom para nossa gente”, disse o Prefeito.