MEIO AMBIENTE AGORA TEM DECIBELÍMETROS

A Secretaria de Meio Ambioente da Prefeitura de Marechal Deodoro agora dispõe de dois aparelhos decibelímetros, utilizados para medir o ruído do som e identificar poluição sonora do meio ambiente. Através destes equipamentos, os fiscais da secretaria poderão autuar estabelecimentos comerciais que estiverem praticando ruídos além do limite permitido por lei e também acima do suportável aos ouvidos humanos de forma confortável. O secretário de meio ambiente, Alder Flores, foi quem deu o treinamento de manuseio dos equipamentos aos fiscais. “Eles também estão recebendo a orientação sobre como devem agir. Principalmente neste período de carnaval em que as reclamações sobre o volume dos ambientes com música ao vivo aumentam bastante”, explica o secretário. A prefeitura também fez parceria com o Ministério Público e com a Polícia Militar para auxiliar nas denúncias de abuso do volume de som, que acabam gerando solicitações de ocorrências a serem atendidas pelos soldados da 5a. Cia. de Marechal Deodoro.