MÉDICOS E ENFERMEIROS SERÃO CAPACITADOS EM PRÉ-NATAL

foto: ASCOM

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas – CREMAL, realizarão nesta quinta-feira (28), a partir das 08h00, no auditório do Espaço Cultural, o Curso de Atualização em Pré-Natal para Assistência Primária 2016. A atividade será destinada para médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde – UBS do município, e regularmente, realizam o procedimento.

Vários palestrantes participarão da capacitação, que terá diversos temas, como: consulta e cartão pré-natal, solicitação e interpretação de exames complementares, conduta no pré-natal com o vírus Zika, Chikyngunya e Dengue, Síndromes hemorrágicas, Diabetes gestacional, Vulvovaginites e DSTs, casos clínicos, entre outros.

Para a secretária de saúde, Yonara Toledo, que também é enfermeira, é sempre importante capacitar os profissionais de saúde, com o intuito de proporcionar um serviço de qualidade para os deodorenses. “Essa capacitação é, sem dúvida, muito importante para todas nós. O nosso intuito é sempre proporcionar um serviço de qualidade para os deodorenses. É muito importante estar sempre atualizado quanto à nossa função. Esse momento será muito produtivo para a Estratégia de Saúde da Família, pois os profissionais de saúde estarão mais bem preparados para realizar os procedimentos do pré-natal, enfatizou a secretária Yonara.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)