MARECHAL TERÁ OFICINA DE PLANEJAMENTO REGIONAL INTEGRADO DA I REGIÃO DE SAÚDE

foto: ilustração.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde e juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), realizam nesta quarta-feira (19) uma Oficina de Planejamento Regional Integrado da 1ª Região de Saúde, em Marechal Deodoro, com a participação de técnicos e coordenadores da Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Controle e Avaliação, Planejamento e um membro do Conselho Municipal de Saúde.

O encontro acontece no auditório do Espaço Cultural, a partir das 08h00, fazendo parte do processo de regionalização dos serviços de saúde, e deve reunir gestores de Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Flexeiras, Maceió, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Pilar, Rio Largo e Satuba, cidades que compõem a 1ª região de saúde.

A oficina será realizada em parceria com Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS) e a programação terá a apresentação da construção do planejamento integrado da 1ª região.

De acordo com a diretora de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro, Magda Lucena, o evento reunirá técnicos coordenadores da Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Planejamento, Controle e Avaliação e membros dos Conselhos Municipais de Saúde, que deverão contribuir no processo de regionalização da assistência e no acesso da população a atendimentos de média e alta complexidade nas cidades da 1ª região de saúde, principalmente, as que são do interior do estado.

“O evento terá a participação de técnicos, coordenadores e gestores de saúde das cidades que fazem parte da 1ª região de saúde. É muito importante regionalização dos serviços de saúde em Alagoas. Com essa iniciativa a população do interior poderá contar com atendimento mais próximo, diminuindo muito a necessidade de deslocar para Maceió”, frisou Magda.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)