MARECHAL TERÁ A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

meio ambiente. A prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Meio Ambiente, está com uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 05 de junho. Durante uma semana, serão realizadas atividades como palestras, plantio de árvores e ações sócio educativas que auxiliará na melhoria da qualidade de vida da população deodorense. O secretário de Meio Ambiente, Alder Flores, explica que já nesta terça-feira haverá a sinalização com bóias em locais assoreados na Lagoa Manguaba. A ação terá apoio da Capitania dos Portos de Alagoas, e outras entidades como a Colônia de Pescadores. “É uma ação importante também para aumentar a segurança das navegações. E isto nunca foi feito em Alagoas”, lembra Alder. Entre as ações, também está prevista a premiação à figuras que se destacaram na área ambiental da cidade e região. Todos estão convidados. Veja a programação na íntegra: ——– PROGRAMAÇÃO DAS AÇÕES COMEMORATIVAS DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE A Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tendo em vista as comemorações alusivas ao dia mundial do meio ambiente que é comemorado no dia 05 de junho, irá realizar em atenção a esta data comemorativa uma série de ações que objetiva, proporcionar ações sócio educativas a partir do dia 26 do corrente, de acordo com programação abaixo: ——– Dia 26/05 > Implantação de Sinalização Náutica na Lagoa Manguaba nos locais assoreados com o apoio da Capitania dos Portos. Saída: Marina Caiçara Início: 09h ——— Dia 28/05 > Entrega do Certificado Ambiental para Empresas, Órgãos Públicos ou Pessoas Físicas que contribuem ou contribuíram com ações socioambientais no município; > Lançamento da Coletânea da Legislação Ambiental Municipal e suas atualizações; > Apresentação do Diagnóstico Ambiental do Riacho Estiva. Local: Auditório do Espaço Cultural de Marechal Deodoro Início: 09h ————- Dia 29/05 > Plantio de mudas de árvores no Município – Ação Marechal menos 3º. Local: Avenida Caravelas, Francês Início: 09h —————- Dia 01/05 > Palestra sobre as Modificações da Legislação Ambiental de Marechal Deodoro Local: Auditório do Espaço Cultural de Marechal Deodoro Início: 09h Público Alvo: Empresas, Órgãos Públicos, Instituições de Ensino e Comunidade em Geral. —————- Dia 02/05 > Fixação de Placas Educativas em Áreas Verdes no Município de Marechal Deodoro, com Plantio de Mudas. Dia 03/05 > Lançamento do Programa de Monitoramento Ambiental da Praia do Francês – Balneabilidade. Local: Praia do Francês Início: 09h ———————- Dia 08/05 > Palestra sobre Procedimentos para Autorização Ambiental Municipal. Local: Auditório do Espaço Cultural de Marechal Deodoro. Início: 09h PARCEIROS: Secretaria Municipal de Educação, SEMINFRA, Guarda Municipal e Secretaria Geral de Governo.