MARECHAL É DESTAQUE NACIONAL

A cidade de Marechal Deodoro novamente foi destaque nacional de forma positiva. Desta vez, graças a ação da Prefeitura, que contratou artistas plásticos para dar uma nova vida ao trevo do Francês. “É um local por onde passam todos os turistas que vem à Alagoas. E claro a obra ganhou notabilidade ainda mais pela importância em dar espaço para a expressão cultural de nossos artistas”, observou o prefeito Cristiano Matheus. O destaque foi dado através do portal globo.com, com milhares de acesso diários por todo Brasil e pelo mundo. Veja na íntegra a matéria, ou acesse o linck:http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/12/ilustradores-transformam-viaduto-de-marechal-deodoro-em-arte-e-cultura.html íntegra da matéria:TREVO FRANCES O viaduto do trevo de acesso à praia do Francês está ganhando cara nova. É que grafiteiros e artistas plásticos estão transformando o cinza do concreto em uma obra de arte que vai retratar a cultura e a identidade do povo alagoano. Os trabalhos devem deve ficar prontos no próximo sábado (20). No sentido Maceió/Barra de São Miguel, o azul predomina porque o tema é praia. Já na direção contrária, as raízes são da cidade de Marechal Deodoro. A coordenadora do projeto, Marta Arruda, conta que são 33 artistas envolvidos no trabalho. “É muito prazeroso. Nós sempre fizemos com muito amor e a gente se dá, se entrega mesmo dia e noite”, disse. O primeiro presidente da república que deu o nome ao município também tem lugar na paisagem. Natural de Paulo Jacinto, o artista plástico Edmilson Oliveira foi o responsável pelo desenho. “A emoção é como se fosse sempre a primeira vez. É como um filho que a gente está deixando aqui”, contou. Mas ainda tem ilustrações da orquestra sinfônica, banda de pífano, o filé das rendeiras do Pontal e o desenho de Nelson da Rabeca que ajudam a compor um verdadeiro museu a céu aberto. Quem passa pelo local, fica admirado com tanta beleza mesmo com o trabalho inacabado. É o caso do eletricista Jonas Davi que trabalha em Maceió e mora na praia. “Ficou muito bonito e alegre ainda mais com a entrada do verão”. (fonte portal g1.com.br)