“LIXÃO FOI ENCERRADO”, diz secretário de Meio Ambiente

Desde a semana passada, a cidade Marechal Deodoro não tem mais o lixão nos moldes que funcionou nas últimas décadas no município. “O lixão foi encerrado”, diz o secretário de Meio Ambiente, Alder Flores. Até a última sexta-feira (2) o trabalho era de compactação e recobrimento dos resíduos no antigo lixão. O Secretário Alder Flores, explica que de agora em diante o material está sendo depositado em células, conforme exigência da lei ambiental, e previamente projetadas para o armazenamento dos resíduos de forma que não poluam o meio ambiente ou muito menos o lençol freático. “Cada uma destas células tem a validade de dois anos e sete meses. E vão sendo substituídas na medida da necessidade”, completou. O Prefeito Cristiano Matheus acompanhou o trabalho de encerramento do antigo lixão. E disse que este tem sido um compromisso de sua gestão desde 2009. “Foi um trabalho lento e gradual. Mas que agora está começando a ter resultados visíveis. Em pouco tempo estaremos com a licitação pronta do novo modelo de coleta e armazenamento de resíduos em nossa cidade”, avisa.