EDUCAÇÃO ENTREGOU RELATÓRIO AO SINDICATO

A prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Educação, entregou ao Sindicato dos Servidores de Marechal Deodoro – Sinmad, relatório com a programação financeira dos gastos da pasta no município. A iniciativa foi para esclarecer pontos que o sindicato tem colocado em questionamento e também para atender o que foi solicitado em recente reunião entre Sindicato, Prefeitura e Judiciário. Na reunião mediada pelo Juiz Léo Denisson, a prefeitura se propôs ao diálogo e apresentar os estudos com detalhamento das receitas e despesas da educação. Mas, a idéia não foi aceita pelo sindicato. A secretária de educação do município, Flávia Célia, explica que na reunião que aconteceu na sede do Fórum, o sindicato colocou em dúvida a aplicação adequada dos recursos da pasta, conforme manda a lei. “Conforme nós havíamos proposto, enviamos mais tarde ao sindicato, toda programação financeira da educação no município. As receitas, despesas, o que é gasto e como é gasto”, explicou a secretária. Ela conta que no documento em que faz o envio, o município também se coloca à disposição com sua equipe de técnicos, contadores e jurídico para esclarecer eventuais dúvidas. “A transparência sempre foi uma preocupação do nosso prefeito. Os números são fiscalizados pela câmara, pelo conselho, pelo Ministério Público e por qualquer pessoa que vier a solicitar”, completou.