DESPESAS DO CONSELHO TUTELAR ESTÃO IRREGULARES

As despesas do Conselho Tutelar de Marechal Deodoro, como aluguel e energia elétrica estão em desacordo com o que determina a lei para pagamento pela Prefeitura de Marechal Deodoro. Por este motivo estão em atraso. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (2) pela vice-Prefeita Professora Iolanda Alcântara, que após tomar conhecimento da situação e manter contato com a promotora e o juiz da Comarca, determinou que a equipe técnica da prefeitura encontrasse uma solução para o problema. Iolanda Alcântara explica que o contrato de aluguel onde está instalado o Conselho Tutelar foi firmado entre a pessoa física da antiga presidente do órgão e uma outra pessoa, que nem sequer é proprietário do imóvel. Esta situação, segundo a vice-Prefeita, é ilegal. “Pois o fundo de assistência social é gerido pela secretaria da pasta, que tem um gestor. Terceiros não podem assinar contrato ou fazer despesa em nome do fundo. É uma ilegalidade”, explica Iolanda se referindo ao aluguel, água e energia do Conselho. A situação das contas em atraso,  veio a tona depois que alguns conselheiros, contrários a administração, resolveram chamar a imprensa para denunciar a própria irregularidade. E também anunciar que fecharão as portas.  A vice-Prefeita determinou que a equipe técnica da prefeitura encontrasse uma solução para o problema. O que deverá acontecer nos próximos dias. “Estamos inclusive procurando outro imóvel para alugar. Desta vez com um contrato de locação verdadeiro”, explicou.