DESABRIGADOS SERÃO ALOJADOS NO GINÁSIO DE ESPORTES

As fortes chuvas que caíram em Marechal Deodoro deixaram algumas famílias desabrigadas na rua da Palha, outras em estado de alerta no Beco da Anastácia, aos fundos do Ifal. A Defesa Civil do município e a Secretaria de Assistência Social, Segundo a secretária de assistência social e vice-prefeita Iolanda, as famílias que tiveram um grande prejuízo e casas com risco de desabamento, estão sendo abrigadas no Ginásio de Esportes Arnon de Mello, na Vila Altina. Durante toda a manhã, operários do SAAE e da Secretaria de Infraestrutura, estavam dando os últimos retoques no local para receber as famílias que serão alojadas. Já as famílias residentes no Beco da Anastácia, aos fundos do Ifal – Instituto Federal de Alagoas, não quiseram sair de suas casas, apesar do risco. Muitas pessoas argumentam que vivem da pesca e não seria interessante passar a morar – mesmo que temporariamente – longe da lagoa. Mesmo assim estão recebendo monitoramento por parte da Secretaria de Assistência Social. A secretaria executiva de defesa civil do município informou na manhã desta segunda-feira que há casos de famílias que estão recebendo um apoio com cestas básicas e kit de higiene pessoal, além de alimentação no próprio abrigo. (por Neto Lima – com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)