COMUNIDADE ELABORA PLANO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

Diretores de escolas, professores, coordenadores pedagógicos, presidentes de APMs, e membros de associações de bairros e de classes, estiveram reunidos mais uma vez na manhã desta terça-feira (19), para a elaboração do Plano Municipal de Ensino. A proposta é discutir com a comunidade em geral, as diretrizes educacionais que irão dar suporte à metas educacionais e planejamentos de sala de aula no que será aplicado aos alunos da rede municipal de ensino. Para a Secretária de Educação, Flkávia Célia, este é o modelo de educação participativa. “E também é o que nos orienta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) sobre uma participação da comunidade para, juntos, atingirmos uma melhor qualidade no que se ensina aos alunos.”, disse.