COMPROMISSO CUMPRIDO: MORADORES DA TERRA DA ESPERANÇA RECEBEM ESCRITURAS DE SUAS CASAS

A prefeitura de Marechal Deodoro, em conjunto com o Tribunal de Justiça de Alagoas, acaba de entregar 500 títulos de propriedade aos moradores da Terra da Esperança. A ação foi dentro do programa Moradia Legal, promovido pelo TJ. A solenidade de entrega das escrituras aconteceu às 10h da manhã desta sexta-feira, numa cobertura armada no campo de futebol do bairro construído há cerca de 20 anos e, desde então, os moradores esperam pela documentação que lhes dê garantia da propriedade. Como Dona Quitéria, a primeira a receber a escritura. “Eu esperava por isso há muitos anos. Até tinha perdido a esperança. Mas estamos na Terra da Esperança, onde agora é realidade a escritura”, brincou Durante a entrega da documentação, houveram vários momentos de emoção. Pelo menos três moradores choraram compulsivamente ao receber o título de propriedade. “E claro que isto nos deixa bastante comovidos. Nos dá a certeza do dever cumprido. De que estamos no caminho certo. Pois através da Justiça, da propriedade certificada, é que garantimos uma melhor condição de vida e cidadania para os alagoanos”, disse o desembargador Washington Luiz Damasceno de Freitas, presidente do TJ e idealizador do programa Moradia Legal. O Prefeito Cristiano Matheus também estava bastante contente durante a solenidade de entrega: “Até porque era um compromisso nosso desde a primeira gestão e que agora estamos podendo cumprir. Há relatos aqui, de que no passado, este ou aquele candidato ameaçava de tirar as casas dos moradores se não votassem neles. Isto é coisa do passado. Desde 2009 não existem mais este tipo de ameaça. E agora, a escritura lhes garante a propriedade no futuro”, concluiu Cristiano.