Caps promoveu homenagem ao dia das mães em Marechal

Em comemoração ao “Dia das Mães”, mais de 30 usuárias do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Marechal Deodoro foram beneficiadas com cuidados de beleza. A ação social aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), na sede da instituição.

De acordo com Rosyane de Lemos, que cuida da parte administrativa do CAPS, a ação é sempre feita com o apoio da secretaria de saúde.  Ela disse que a atividade tem por objetivo estabelecer uma melhora na autoestima das mães usuárias do Centro de Atenção. “Sempre realizamos alguma ação em datas especiais aqui. E nós percebemos que eventos voltados aos cuidados pessoais elevam a autoestima de nossos usuários e este é o nosso principal objetivo”, assinala Rosyane.

A manhã especial contou com a colaboração voluntária do cabeleireiro e repórter Damião Messias, que ofertou corte de cabelo para mães pacientes da instituição.

O evento foi organizado pela equipe do CAPS e conta com o apoio da Secretária de Municipal de Saúde e Coordenação Municipal de Saúde Mental.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)