CAMPEONATO DEODORENSE DE FUTEBOL JÁ ESTÁ NA SEMI FINAL

amador.. amadorA Prefeitura de Marechal Deodoro através da Secretaria Municipal de Esportes está realizando a 3ª edição do Campeonato Deodorense de Futebol Amador 2015. No último domingo (05), a partir das 13h30, aconteceram os jogos da fase semi-final, no campo da Fazenda Caípe e no campo do Botafogo. Pelo 1º quadro, o Caípe venceu o Riacho Velho nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar. O Botafogo jogou contra o Massagueirinha, mas a partida foi interrompida aos 19min por invasão de vândalos ao gramado. Não havia policiamento no campo do Botafogo e por falta de segurança o árbitro encerrou a partida. Já nos confrontos do 2º quadro, o Botafogo ganhou do Caípe por 3 a 0 e o Bragantino venceu o Santa Cruz também pelo mesmo placar. Com isso, apenas o Caípe já garantiu vaga na final do 1º quadro e vai esperar o imbróglio entre Botafogo e Massagueirinha ser resolvido, para definir qual o melhor time de Marechal Deodoro. A final do 2º quadro será entre Botafogo e Bragantino. O Prefeito Cristiano Matheus vai realizar uma superpremiação em dinheiro para o campeão e vice-campeão do 1º e 2º quadros do Campeonato Deodorense de Futebol Amador 2015, sendo: R$ 5.000 e R$ 3.000 para 1º quadro e R$ 2.000 e R$1.000 pro 2º. Os campeões e vice-campeões também ganharão troféus e medalhas. Para artilheiro e melhor jogador do Campeonato Deodorense de Futebol Amador 2015 também será conferido medalha. Além disso, do campeão ao quinto colocado ganhará um uniforme esportivo completo com 18 ternos – camisas, calções e “meiões”. O Campeonato Deodorense tem sido muito equilibrado e imprevisível. “O primeiro campeão do Campeonato Deodorense de Futebol Amador com esse modelo foi o Malhadas Futebol Clube, mas no ano passado o Ipiranga Futebol Clube ficou com o título nos pênaltis em cima do Massagueirinha F. C.” contou Jadilson. Todo o Campeonato Deodorense de Futebol Amador 2015 é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e tem a organização da Secretaria Municipal de Esportes. “Tanto a premiação, quanto o transporte das equipes e o pagamento da arbitragem é pago pela Prefeitura.” afirmou Jadílson. O secretário disse ainda que espera através do Campeonato Deodorense de Futebol Amador atrair a maior quantidade de gente para a prática e prestígio do esporte, principalmente o futebol, que é a paixão do brasileiro. (por Fernando Antonio – com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)