BLOCOS DE CARNAVAL TERÃO QUE ASSUMIR COMPROMISSO NA PROMOTORIA

Os blocos carnavalescos de Marechal Deodoro terão que firmar um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público. Esta é a condição para que eles possam desfilar pelas ruas da cidade, dentro das regras que entre elas, estabelece o horário das 8h às 18h. A decisão da promotoria foi informada na manhã desta quarta-feira (21) aos representantes da prefeitura que estiveram reunidos na sede do órgão. A prefeitura também terá que continuar a cumprir com algumas determinações, como acontece todo o ano. “Por exemplo um cuidado especial com a segurança e a proibição de comercialização de carne e outros produtos em espetinhos e embalagens de vidro em áreas de carnaval”, explicaram os promotores. Para que isto seja cumprido, a prefeitura mais uma vez estará assinando o Termo de Ajuste de Conduta – TAC. Cada um dos blocos que irão sair pelas ruas de Marechal Deodoro, também terão que assinar o TAC na promotoria. Entre outras coisas, o responsável pelo bloco assumirá o compromisso de manter o som somente das 8h às 18h. Outros blocos tradicionais como o Bloco dos Garçons e Jacaré da Madrugada, da Barra Nova, terão uma reunião específica com os promotores para definir suas situações.