BARRO VERMELHO TERÁ GINÁSIO COBERTO

A quadra coberta que a prefeitura está construindo no Barro Vermelho, deverá estar concluída em julho. A informação é da secretária de educação, Flávia Célia. A construção dessa quadra de esportes é fruto do convênio entre o município de Marechal Deodoro com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e está orçada em R$ 510.000,00 (quinhentos e dez mil reais). “No entanto, devido à necessidade de reestruturação do projeto de fundação em decorrência do tipo de solo sobre o qual a quadra está sendo construída (próximo a margem do rio), a Prefeitura precisou fazer um aporte financeiro com recursos próprios de R$ 84.800,00 (oitenta e quatro mil e oitocentos reais).” informou a secretária. A secretária disse ainda que a conclusão da obra está prevista para o final de julho. mesmo com a aproximação do período de chuva. Ela informou também que a quadra vai atender diretamente a 700 alunos e vai garantir a ampliação das atividades desses alunos no contra-turno. Indiretamente, toda a população deodorense terá acesso à quadra para a prática esportiva pela secretaria de educação. A prefeitura também está com outras obras em andamento. São duas creches, uma no povoado de Barra Nova e outra na Terra da Esperança. Também há obra de asfalto na Barra Nova, calçamento no Conjunto Barnabé Toledo, assim como a Praça Pedro Paulino e Adro do Convento. (por Fernando Antonio)