ASSISTÊNCIA SOCIAL TERÁ SUA CONFERÊNCIA NO ESPAÇO CULTURAL

A prefeitura de Marechal Deodoro através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizará no próximo dia sete de agosto (sexta-feira), a VIII conferência Municipal de Assistência Social,  no Espaço cultural Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, das 8h às 13h, cujo tema principal: “Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026” Pacto republicano no SUAS rumo a 2026: “O SUAS que temos e o SUAS que queremos” ficou como o lema da VIII conferência Municipal, onde serão discutidos 5 eixos com a plenária presente. Sairão algumas propostas que serão discutidas e também será eleita uma delegação de conselheiros titulares e representantes da entidade que estão registrados legalmente para a representação da etapa estadual. De acordo com a Secretária de Assistência Social e Vice Prefeita, Iolanda Alcântara, a conferência é organizada pelo conselho Municipal de Assistência Social com participação da secretaria. “A conferência é para ouvirmos da população o que mais querem para nosso planejamento.” Havendo também discussões para mudar a realidade da população no município, das pessoas que precisam do SUAS e da política de assistência social (por Neto Lima – com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)