ANJOS DA PAZ FARÃO AÇÃO EM MARECHAL DEODORO

foto: cortesia.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, em parceria com Secretaria de Estado de Prevenção à Violência – SEPREV, traz para o município uma grande ação de acolhimento, visitas e busca ativa à dependentes químicos, que será realizada nos dias 03 e 04 de maio, das 09h00 às 16h00, na Orla Lagunar. A atividade tem o objetivo de ofertar uma ampla e melhor assistência aos dependentes químicos da região. O trabalho contará com a mobilização das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social e terá visitas a outras localidades.

As equipes dos Anjos da Paz percorrerão comunidades, escolas e residências durante os dois dias com orientações e triagens. As pessoas poderão receber informações sobre os serviços e ser encaminhados às comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo do Estado para reabilitação.

“É um trabalho árduo, mas muito proveitoso porque a gente consegue ajudar aos dependentes e suas famílias com o encaminhamento às comunidades. E isso não seria possível sem o apoio da Prefeitura, que se colocou a inteira disposição do grupo”, contou Áurea Vasconcelos, coordenadora dos Anjos da Paz.

Quem busca orientações sobre o trabalho de acolhimento feito com os dependentes químicos ou estiver precisando de ajuda pode ligar para o 0800-280-9390.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)