AGÊNCIA DO SINE SERÁ INAUGURADA EM MARECHAL NA PRÓXIMA QUINTA

governador Teotonio Vilela Filho, o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq), Alberto Sextafeira, e o Prefeito Cristiano Matheus, inauguram na próxima quinta-feira (3 de maio), às 11h30, moderno posto do Sine no Centro de Marechal Deodoro. A iniciativa faz parte da programação da Semana do Trabalho e conta com a parceria da prefeitura municipal.  O Durante a solenidade, acontece ainda a certificação das cinco empresas que foram habilitadas na primeira etapa do programa estadual Qualifica Alagoas 2012, para qualificação profissional de 500 jovens e adultos de Maceió, em situação de vulnerabilidade social. Recebem a certificação as empresas Pestalozzi de Maceió, a Cooperativa Agrícola de Assistência e Serviços – COATES – o Instituto Brasileiro Pró-Cidadania de Inclusão e Desenvolvimento Sustentável, o Projeto Graciliano é uma Graça – Prograça  e o Senai. Em seguida, o governo do Estado, por meio da Seteq e através da portaria nº 24, de 24 de abril de 2012, faz referência à empregabilidade em Alagoas com foco nos empregos formal e Informal intermediados entre os meses de maio de 2011 a maio deste ano.  Será entregue o prêmio Sine Alagoas Melhor Empregador a empresa que mais empregou trabalhadores cadastrados no Sine Alagoas e o prêmio  CTA – Autônomo mais Intermediado pela Casa do Trabalhador Autônomo, no mesmo período. A solenidade será encerrada com a inauguração do 16º posto alagoano do Sistema Nacional de Emprego – Sine/AL. A iniciativa vai permitir que a população do município de Marechal Deodoro tenha acesso aos serviços do órgão sem sair da cidade, o que acontecia anteriormente com a vinda ao posto central de Jaraguá, em Maceió. Segundo o secretário Alberto Sextafeira, os serviços já estarão à disposição dos trabalhadores no dia da inauguração, com cadastro para vagas de trabalho no banco de dados Mais Emprego do Ministério do Trabalho, Habilitação do Seguro Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho, que conta com a parceria da Superintendência Regional do Trabalho. “É um compromisso nosso, enquanto gestor do Trabalho em Alagoas, de possibilitar que nossos trabalhadores tenham acesso à cidadania. Inauguramos essa unidade em Marechal Deodoro dentro da programação da semana do Trabalho, assegurando o compromisso de entregar aos municípios postos do Sine Alagoas modernos e informatizados, capazes de garantir conforto  a quem busca os serviços e a quem atende no local. O trabalho dignifica o homem e é com essa mensagem que nos fortalecemos para trabalharmos na busca de alavancar ainda mais a empregabilidade em Alagoas”, garantiu Alberto Sextafeira. Alagoas ainda conta com postos do Sine no JÁ Farol, JÁ Mangabeiras, JÁ Centro e nos municípios de União dos Palmares, Maragogi, Coruripe, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Penedo e Pão de Açúcar.