40 FORAM ÁS RUAS PEDINDO AUMENTO DE SALÁRIO

Um grupo de 40 pessoas se dizendo servidores da secretaria de educação, foram às ruas de Marechal Deodoro na manhã desta quinta-feira (03) pedindo aumento de salário e melhores condições de trabalho. Eles vestiam coletes da Força Sindical, usavam boné e seguravam faixas. Sempre atrás de um carro de som, pediam aumento de salário e melhores condições de trabalho nas escolas da rede municipal. A Secretaria de Educação levantou que a maioria do grupo não é servidor da pasta. E há suspeita de que foram trazidos de outras cidades para dar volume ao movimento. Ao contrário do que aconteceu na última manifestação, desta vez, não se viu nenhum vereador ou candidato à prefeito no meio da manifestação do pequeno grupo. Durante toda a semana, as lideranças do movimento tentaram mobilizar um grande volume de pessoas, fazendo o chamamento para “A Grande Manifestação” PROFESSORES ESTÃO EM SALA São perto de 1.100 servidores públicos na educação. Embora o sindicato da categoria insista em dizer que há uma situação de greve nas escolas, mais uma vez o movimento foi normal de alunos e professores nos estabelecimentos de ensino. A secretária de educação, Flávia Célia, voltou a dizer que os servidores de sua pasta já receberam aumento e que o salário está rigorosamente em dia, como acontece desde 2009. “E volto a dizer que estamos abertos ao diálogo. Embora seja um grupo pequeno, eles estão exercendo seu direito constitucional e temos que ouvi-los.”, reafirma.