MARECHAL É SEDE DE CAMPEONATO MUNDIAL DE STAND UP

A cidade de Marechal Deodoro irá sediar, na Praia do Francês, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Stand Up. O evento será a partir do dia 29, vai até o dia 06 de abril  e já está atraindo atletas e turistas do mundo inteiro. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de SUP, Ivan Floater, o evento é o mais importante do Brasil na modalidade e pode consolidar Alagoas definitivamente como sede oficial do mundial no país. Ele diz que “o mundo quer conhecer e divulgar internacionalmente a Praia do Francês como um pólo para a prática de Stand Up Paddle (SUP), por ser um lugar tecnicamente ideal para a prática do esporte. As condições da praia permitem que as duas modalidades do esporte, em onda e corrida, sejam praticadas com qualidade técnica pelos atletas”, avaliou Floater destaca que, caso a Praia do Francês se consolide como sede do Torneio, o evento será realizado anualmente em Alagoas, atraindo atletas e amantes do esporte de vários países.Floater ressalta ainda que a iniciativa de trazer o Torneio Mundial para Alagoas é inédita e partiu do governo do Estado, visando incentivar a prática da modalidade e o incremento do turismo na Praia do Francês. O atleta André Canavarro, idealizador do grupo Soul Sup Maceió, informa que o torneio vai reunir cerca de 300 atletas de Stand Up de diversos países do mundo, como Austrália, Chile, França e Estados Unidos, além de atletas de todo o Brasil, que já é considerado referência mundial na prática do esporte. A Prefeitura de Marechal Deodoro é uma das parceiras da confederação na realização do evento. Várias equipes da prefeitura estão trabalhando para montar a estrutura da competição. “No que depender da prefeitura, Marechal Deodoro com sua praia do Francês, será divulgada no Brasil inteiro”, diz o prefeito Cristiano Matheus.foto stand up   P.