Secretaria de Saúde realiza treinamento para profissionais das unidades de urgência do município

A capacitação foi direcionada a recepcionistas, guardas municipais, seguranças e agentes de portaria do ambulatório 24h e UPA.

Texto: João Victor Maciel (Estagiário)

A qualificação dos profissionais de saúde faz parte dos cuidados ao deodorense, por isso a Secretaria Municipal de Saúde segue investindo em seus funcionários. Na última semana, os colaboradores das unidades de pronto atendimento e da Unidade Mista 24 horas participaram de um treinamento específico para o atendimento aos ambientes de emergência, com uma proposta mais humanizada de lidar com o público.

A capacitação foi direcionada a recepcionistas, guardas municipais, seguranças e agentes de portaria da Unidade Mista 24h e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce. O treinamento teve como objetivo capacitar nossos trabalhadores para oferecer a população deodorense um atendimento humanizado, respeitando os valores e princípios de cada paciente, com empatia, ética e cordialidade.

Segundo a direção Administrativa da Unidade 24h, esse momento é muito importante para aumentar o grau de satisfação da população deodorense ao se dirigir as portas de emergência do município através de um atendimento humanizado aos seus munícipes.

Tuanny Lopes foi responsável por ministrar as palestras informativas. Funcionária do município, ela conhece de perto a realidade e entende a importância de cuidar do paciente com valores e princípios éticos.

“O primeiro treinamento integrativo das portas de emergência de Marechal Deodoro, alinhou a excelência no atendimento dos nossos pacientes a qual objetivamos a qualidade da assistência de todos os nossos profissionais indispensáveis, da recepção ao atendimento médico. Dentre os assuntos abordados, posso destacar humanização, acolhimento e segurança do paciente como principais temas”, declara Tuanny Lopes, facilitadora do treinamento e coordenadora de enfermagem da UPA de Marechal Deodoro.