29 / 07 / 21

Secretaria de Cultura realiza Oficina de Artesanato e Workshop de Música. Saiba como participar!

 As inscrições estão abertas e podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico ou pelo WhatsApp

Texto: João Victor Maciel/Fotos: Wellington Alves

Em comemoração aos 430 anos da cidade, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, estará realizando a Oficina de Artesanato Mãos Deodorenses e o II Workshop de Música, que serão realizados nos dias 02 a 05 de agosto em diversos pontos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Cultura ou WhatsApp.

As ações trarão diversas modalidades das artes que fazem parte da cultura deodorense. As oficinas acontecerão no período da manhã e da tarde, e serão ministradas por profissionais da área na cidade. O II Workshop de música terá o auditório da Câmera e Cadeia como local de aprendizagem. Já, a oficina de artesanato acontece no Ponto de Cultura e no Mercado das Rendas.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Prédio da Secretaria de Cultura, localizada na Rua Marechal Deodoro, 28, Centro Histórico, das 8h às 14h, ou através do WhatsApp (82) 99181-1356. São necessários apresentar os documentos de identificação (RG, CPF) e comprovante de residência.

A Secretária de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, Lívia Alana, conta que é de imensa importância o incentivo a manter sempre viva essa identidade cultural da cidade. Ela explica que ensinar à população é o caminho para que os deodorenses sejam conscientes e orgulhosos da importância que Marechal Deodoro exerce como uma cidade histórica.

“A expectativa é levar novos saberes dessa nossa riqueza, aprimorando músicos e artesãos, fazendo com que a nossa cultura seja cada vez mais fortalecida. Será um incentivo a adesão da musicalidade a vida dos cidadãos, principalmente das novas gerações, e impulsionar o artesanato como fonte de renda de muitas famílias.” explica a Secretária.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 

02 a 05 de agosto

OFICINAS DE ARTESANATO

Filé: 9h às 11h no Mercado das Rendas

STRING ART: 9h às 11h no Ponto de Cultura (Na rua Marechal Deodoro, próxima ao Museu Casa de Deodoro)

Singeleza: 9h às 11h no Ponto de Cultura

E.V.A: 13h às 15h no Ponto de Cultura

II WORKSHOP DE MÚSICA

Clarinete: 9h às 11h na Casa de Câmera e Cadeia

Trompete: 9h às 11h na Casa de Câmera e Cadeia

Gaita: 9h às 11h na Casa de Câmera e Cadeia

Saxofone: 13h às 15h na Casa de Câmera e Cadeia

Trombone: 13h às 15h na Casa de Câmera e Cadeia