Prefeitura auxilia mais de 600 ambulantes, cozinheiras e garçons após medidas restritivas

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta das Secretarias de Assistência Social, Governo, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Diversas categorias vem enfrentando dificuldades para trabalhar após os decretos e restrições de segurança em combate a nova onda de disseminação do Coronavírus (Covid-19). Pensando nisso, a Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou a entrega de cestas de alimentos e mantimentos para ambulantes, garçons e cozinheiras deodorenses.

Em uma ação conjunta das Secretarias de Assistência Social, Governo, Turismo e Desenvolvimento Econômico, mais de 630 ambulantes, cozinheiras e garçons deodorenses estão recebendo cestas básicas para auxiliar no sustento de suas casas, tendo em vista que as categorias dependem do fluxo do turismo para o sustento. As entregas iniciaram nesta quarta-feira (31) e vai até esta quinta-feira (01).

Ambulante da Praia do Francês no segmento de bebidas, Marlon da Silva falou no apoio durante essa época de pandemia. “Dá para se manter direito. Eu achei muito bom ter recebido essas cestas básicas agora, já ajuda muito a gente. Se todo mundo se cuidar, mais rápido a praia vai ser aberta”, afirmou.