20 / 04 / 21

Covid-19: durante esta semana, Secretaria de Saúde segue vacinando público remanescente

O objetivo da ação é alcançar o maior número de pessoas que não compareceram às ações dentro do dia e prazo pré-estabelecido para o público alvo.

Texto: João Victor Maciel (estagiário) | Fotos: Wellington Alves

Marechal segue firme no combate contra o Coronavírus. Desta vez, a Secretaria de Saúde vai em busca daqueles que, mesmo dentro do público alvo, ainda não procuraram a imunização. Durante esta semana, equipes foram espalhadas por todo o município e em pontos fixos buscando vacinar os remanescentes. Também estão sendo realizadas as vacinações dos pacientes acamados.

O objetivo da ação é alcançar o maior número de pessoas que não estão atualizadas dentro do processo de vacinação oferecido, ou seja, que não compareceram às ações dentro do dia e prazo pré-estabelecido para o público alvo. A Saúde segue vacinando diabéticos de 52 a 59 anos, síndrome de Down acima de 18 anos, trabalhadores da saúde, forças policiais, pacientes renais de 3º a 5º grau, pacientes oncológicos em acompanhamento e idosos. Durante a ação, também estão sendo imunizados os idosos que já estão dentro do aprazamento para a segunda dose.

Nesta terça-feira, as equipes de vacinação estão divididas nas unidades de saúde Vila Altina/Estiva, Massagueira e Tuquanduba, a partir das 09h. Já nas UBS’s da Barra Nova e Denison Amorim, a imunização acontece a partir das 13h.

A quinta-feira (22) segue com a logística parecida com os sábados, dia “D” de vacinação: sendo dois pontos fixos, um nos Canais, na Escola Petronila de Gouveia, na Massagueira; e um na região central, na Escola Governador Luiz Cavalcante, conhecido como “prédio da faculdade”.  A ação acontece das 9h às 16h. Além disso, outra equipe vacinará no PSF do povoado Pedras, atendendo o público da região das fazendas.

A vacinação continua na sexta-feira (23) seguindo a estrutura da terça-feira (20). Na ocasião, as vacinações serão realizadas nas unidades de Saúde Terra da Esperança/José Dias, Francês e Poeira, às 9h. Na Ilha de Santa Rita, a vacinação acontece das 10h30 às 11h30. Já na UBS da Rua Nova (Massagueira) e no Barro Vermelho, a imunização será no período da tarde, a partir das 13h.

 

Veja abaixo as datas e horários para cada região:

Quinta-feira (22/04)

Escola Gov. Luiz Cavalcante – (FACULDADE) – 09h às 16h

Escola Petronila Gouveia – Massagueira -09h às 16h

UBS PEDRAS/FAZENDAS com equipe volante

 

Sexta-feira (23/04)

José Dias/Terra da Esperança/Saúde na Hora – 09h

Francês – 09h às 10h

Santa Rita – 10h30 às 11h30

Rua Nova – 13

Poeira – 09h

Barro Vermelho – 13h