07 / 04 / 21

Marechal Deodoro: Secretaria de Saúde avança faixa etária e vacina idosos de 60 anos

A vacinação, realizada nesta quarta-feira (07), também está sendo realizada para os idosos remanescentes, de 61 a 65 anos, que não compareceram à última ação do dia “D”. 

Texto: João Victor Maciel (estagiário) | Fotos: Wellington Alves.

Marechal Deodoro está dando continuidade a vacinação contra a COVID-19, nesta quarta-feira (07). Agora chegou a vez dos idosos com 60 anos. A imunização acontece na escola Governador Luiz Cavalcante, conhecido como prédio da faculdade, das 9h às 17h. A imunização também está sendo realizada para os idosos remanescentes, de 61 a 65 anos, que não compareceram à última ação do dia “D”.

A expectativa da Secretaria de Saúde do município é de vacinar em média 800 pessoas durante a ação, incluindo a faixa etária oficial da campanha, remanescentes e acamados. Toda a estratégia da imunização é montada para alcançar o maior número de pessoas no menor tempo possível, considerando o potencial de contaminação do vírus, como conta a secretária municipal de saúde, Tânia Queiroz.

“Estamos numa corrida contra o tempo e, por isso, oferecemos o máximo dentro da nossa demanda para que possamos preservar as vidas. Estamos avançando e, juntos, de mãos dadas, vamos conseguir vencer esse vírus”, declara a secretária.

Dona Maria Severina recebendo a vacina contra a Covid-19.

A dona de casa, Maria Severina dos Santos, de 60 anos, estava contando os dias para o momento de sua vacinação. Ela diz que não perdeu tempo e foi uma das primeiras a receber sua dose nesta ação.

“Foi maravilhoso receber a vacina aqui perto da minha casa. Aguardei ansiosa por esse dia.” conta dona Severina, com muita alegria.

A forte emoção não domina os corações apenas daqueles que recebem a vacina, mas também daqueles que a aplicam. Joelma Maria, técnica de enfermagem, trabalha nas ações de vacinação, e muitas vezes não segura as lágrimas ao participar de um momento tão importante para os deodorenses.

“Me orgulho de fazer parte dessa etapa histórica no mundo e quero lembrar disso no futuro, com quem eu amo, todos protegidos. A palavra que melhor define a minha sensação ao vacinar cada pessoa é gratidão.” declara a profissional.

É importante que a população esteja atenta ao calendário de vacinação para que seja atendido todas as demandas de acordo com o calendário de vacinas.