17 / 04 / 21

Durante dia D, Marechal Deodoro avança e vacina mais de 1 mil deodorenses

A ação foi dividida em três pontos de imunização, das 8h às 18h, e vacinou idosos, pacientes com comorbidades, entre outras categorias.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos Wellington Alves

Marechal Deodoro segue ampliando o número de vacinados contra à Covid-19. Durante mais um dia “D” de vacinação, realizado neste sábado (17), a Secretaria Municipal de Saúde  alcançou a marca de 1.054 deodorenses vacinados em 24h. A ação foi dividida em três pontos de imunização, das 8h às 18h, e vacinou idosos acima de 60 anos, pacientes com comorbidades, pessoas com síndrome de down, além de aplicar a segunda dose em idosos vacinados com Coronavac no dia 27 de março.

A vacinação aconteceu no formato Drive-Thru no Trevo do Frânces e contou também com dois pontos fixos. Na região dos canais, o local de vacinação foi a UBS Recanto da Ilha, na Barra Nova. Já na Região Central, a imunização aconteceu na Escola Governador Luiz Cavalcante (prédio da faculdade), em Taperaguá.

Neste momento, a vacinação foi direcionada a novas categorias: pacientes renais em 3º a 5º grau, pacientes oncológicos em acompanhamento, pessoas com síndrome de down acima de 18 anos, diabéticos com idade entre 59 e 52 anos, idosos acima de 60 anos que ainda não se vacinaram, além de ter finalizado a segunda dose de vacinação dos idosos que tomaram a vacina Coronavac no dia 27 de Março.

Das 1.054 doses aplicadas, foram 360 para diabéticos, 13 para portadores de sídrome de down, 5 para pacientes renais e 06 para pacientes oncológicos. Para os remanescentes que ainda não haviam tomado a primeira dose, foram vacinados 55 deodorenses com mais de 60 anos, e mais 615 idosos receberam a segunda dose.

A secretária de Saúde, Tânia Queiroz, se mostrou ainda mais otimista quanto aos resultados. “Estamos trabalhando para vacinar o máximo de pessoas possíveis, de acordo com a quantidade de vacinas que recebemos. É uma luta diária, mas que juntos conseguiremos vencer”, afirmou.