DIA D: Marechal Deodoro vacinará idosos acima de 60 anos que ainda não se imunizaram, neste sábado (10)

A imunização acontece neste sábado (10), no Trevo do Francês, e em mais outros dois pontos fixos. Forças policiais acima de 45 anos também serão vacinados.

Texto: João Victor Maciel (estagiário) | Fotos: Wellington Alves

Marechal Deodoro continua firme no combate ao Coronavírus. A Prefeitura de Marechal Deodoro estará realizando o quarto dia D de vacinação. A Secretaria de Saúde municipal continuará a campanha de vacinação com os acima de 60 anos que ainda não compareceram para a imunização. A ação acontece neste sábado (10), nos pontos fixo e no Drive-Thru, no Trevo do Francês. Forças policiais acima de 45 anos também serão vacinados.

A partir das 08h da manhã, o Trevo do Francês abrigará, mais uma vez, o Drive-Thru de Vacinação contra a Covid-19 em Marechal Deodoro. Além desse ponto, haverão outros dois: para os moradores dos canais, a vacinação fixa acontecerá na UBS Recanto da Ilha, na Barra Nova, onde está funcionando o Centro de Triagem dos Canais. Na região do Sítio Histórico, a vacinação acontecerá na sede da Escola Governador Luiz Cavalcante, conhecido como Prédio da Faculdade, no bairro de Taperaguá. Ambos pontos também funcionarão das 08h às 16h.

FORÇAS POLICIAIS

A novidade é a nova categoria que será vacinada. Além dos idosos, Marechal Deodoro avança para a vacinação em homens e mulheres acima de 45 anos que fazem parte da Guarda Municipal e SMTT. Para esta categoria, a vacinação acontece, exclusivamente, na Escola Gov. Luiz Cavalcante, conhecida como Prédio da Faculdade.

Para se vacinar, os cidadãos devem comparecer aos locais portando RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacinação é voltada exclusivamente para moradores de Marechal Deodoro cadastrados nas unidades de saúde do seu respectivo bairro ou povoado adjacente.